Meireles: solicitação ao  Presidente do Senado para pautar o PL 2.564/2021

30/05/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 6504

Compartilhe:

O vereador Anderson Meireles (MDB), por meio do Ofício de nº 006/2021 (Gabinete), solicita ao presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), no sentido de empenhar-se para pautar o Projeto de Lei nº 2.564/2021, de autoria do senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que trata do piso salarial dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e dos auxiliares de enfermagem.

Meireles disse, que comunga da justificativa do autor do PL. Segundo destaca o senador Contarato, “o reconhecimento popular da importância dessas categorias, infelizmente, não corresponde a remunerações dignas. É essa incoerência que este projeto pretende corrigir”.

Para o vereador, votar o PL 2.564/2020  não se trata apenas de uma conquista, mas o reconhecimento de uma categoria que faz saúde na mais pura essência do dia-a-dia.

Neste sentido, Meireles concorda  com o autor do PL ao afirmar que “a fixação do piso salarial nacional a profissionais da enfermagem e das atividades auxiliares é um reparo imprescindível de ser feito”.

“Por fim, em nome dessa categoria, rogamos o empenho dessa Presidência junto aos líderes e demais senadores a fim de colocar em votação e aprovação a matéria em destaque", acrescenta.

Esse mesmo expediente,  Meireles encaminhou ao senador  Fabiano Contarato  para conhecimento e espera  que a sua proposta possa merecer o devido discernimento  com a finalidade de atender uma reivindicação justa desses profissionais da saúde,