Chico Tavares: construção de faixa de pedestre elevada em frente escola

27/05/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 1881

Compartilhe:

A construção de uma faixa de pedestre, elevada, na Rua Treze de Junho, em frente à Escola Estadual Professor Antônio Salústio Areias, no bairro Alto, foi solicitada pelo vereador Chico Tavares (PT) ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Flávio Gomes, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justifica o parlamentar, a proposição visa atender os moradores daquela região e os estudantes daquela escola. Ele acrescenta, que o educandário  tem um  grande número de alunos e no período escolar a rua fica abarrotada de  carros, motos e pedestres.

Tavares entende  que aquela via pública é  uma passagem viável de trânsito dos bairros para o centro.  No entanto, comenta, os carros e motos não respeitam a travessia de alunos no horário de entrada e saída da escola, o que pode concorrer com  acidentes.

Lixeiras  

Outro pedido do parlamentar do executivo se refere à implantação de lixeiras na praça pública da Vila Santa Terezinha, que visa atender aquela comunidade.

Com base em relato de moradores, ele disse que  a praça não dispõe de nenhuma lixeira no local para o descarte de  lixo, o que contribui para as  pessoas deixarem  no chão.

Esse mesmo lixo, que segundo o vereador, é  descartado  nos cantos da praça e debaixo das árvores a ponto de deixar aquele local  sujo e inutilizável aos moradores da vizinhança,  que praticam atividades físicas, principalmente aos finais de semana cujo  número de pessoas é maior no lugar.