Marquinhos: Dagoberto disponibiliza recurso de emenda  para atender o Hospital Furural

26/05/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3653

Compartilhe:

O deputado estadual Dagoberto Nogueira (PDT) disponibilizou da sua emenda parlamentar, individual, no Orçamento Geral da União, R$ 100 mil para atender o município  no custeio do Hospital do Funrural – administrado pela Associação Beneficente Ruralista de Assistência Hospitalar de Aquidauana (ABRAHA).

O anúncio foi feito pelo próprio gabinete do deputado, por meio do Ofício de nº 103/2021( em 17/05/2021), ao  vereador Marquinhos Taxista (PDT), que fez a solicitação por meio de Indicação apresentada em plenário.

 Conforme justificativa do vereador, essa solicitação é de extrema importância para a entidade devido ao grande número de atendimentos oriundos da microregião  formada pelos municípios de Anastácio, Bodoquena, Miranda, Dois Irmão do Buriti e Nioaque.

De acordo com ele, mais de 800 consultas e procedimentos ambulatórias, raio- x   e exames laboratoriais são absorvidos pelo hospital.

Marquinhos agradece a decisão política do deputado Dagoberto Nogueira por disponibilizar esse recurso federal, fruto de emenda, que será relevante para auxiliar nos custos de manutenção e outros serviços executados regularmente pelo hospital ruralista.