Pontim: aquisição de parque infantil para  atendimento de Cipolândia

24/05/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 2732

Compartilhe:

O vereador Nilson Pontim (MDB), por meio do Ofício de nº 008/2021 (Gabinete), solicita ao deputado estadual Márcio Fernandes (MDB) a inclusão de emenda parlamentar ao Orçamento do Estado, no valor de R$ 60 mil, destinada à aquisição de um parque infantil para atender a comunidade do distrito de Cipolândia, município de Aquidauana.

Conforme justificativa do parlamentar, trabalhar o lazer e a recreação com crianças possibilita os estímulos que contribuirão tanto para o desenvolvimento físico, pessoal e intelectual.

Segundo ele, é durante o tempo do recreio que se pode observar se as crianças sabem como interagir umas com as outras e, ao avaliar suas atitudes e comportamento, se elas estão enfrentando algum problema emocional ou dificuldade social.

“brincar promove a interação, a socialização em grupo, desenvolvimento de motricidade, criatividade e habilidades para realização de atividades de lazer”, reforça.

Pontim, em atendimento à reivindicação daqueles moradores, espera que a sua proposta possa alcançar o apoio do deputado e consequentemente a  liberação desse recurso para a materialização de projeto de cunho scial.