Secretaria de Produção sinaliza viabilidade para implantação da feira do produtor

20/05/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3849

Compartilhe:

Em relação à proposta de criação e implantação da feira do pequeno produtor no bairro Nova Aquidauana, defendida pelo vereador Marquinhos Taxista (PDT), a secretária municipal de Produção, Naiara Nogueira Arguelo, por meio do oficio de nº 006/2021, do dia 14 de maio de 2021, informou ao parlamentar que a pasta já solicitou a infraestrutura necessária para a execução desse projeto no município.

Conforme revela a secretária, a feira é um projeto novo que visa atender as necessidades das comunidades na venda de produtos, incentivo à produção, como melhorar a qualidade de vida desses produtores  e também no fomento à economia do município.

O vereador Marquinhos Taxista, por meio da indicação  de nº 200/2021 apresentada em plenário, havia  sugerido a viabilidade da implantação da feira na Avenida Vice-Prefeito Timóteo Proença.

A proposta, revela o vereador, se for materializada abrigará o comércio de  hortifrutigranjeiros, artesanato, associado à instalação de uma praça de alimentação com venda de espetinho,cachorro quente, pastéis e outras riquezas da culinária regional. 

Ele explica, que neste período de pandemia do coronavirus as medidas de biossegurança  também são defendidas para a proteção da população.

Segundo ele, a escolha do bairro Nova Aquidauana para abrigar a feira se dá em razão do crescimento populacional da localidade, que hoje  conta com conjuntos  habitacionais, prédios públicos e rede de mercados, o que viabiliza a execução desse projeto como fator de geração de empregos informais e de investimentos pelo setor privado.