Clériton: pintura da faixa de pedestre em frente ao Centro Cristão de Ensino

19/05/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 2845

Compartilhe:

A pintura da faixa de pedestre na Rua Estevão Alves Corrêa (em frente à quadra da escola Centro Cristão de Ensino) foi solicitada pelo vereador professor Clériton Alvarenga (DEM) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Flávio Gomes Filho, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme declara o parlamentar, as faixas para travessia de pedestres funcionam como uma ferramenta no trânsito, cujo objetivo é o de oferecer segurança, de forma a melhorar a acessibilidade a fim de proporcionar aos condutores de veículos automotores  maior visibilidade das travessias e maior segurança para os pedestres.

“Devido a essa pandemia em que estamos vivendo, essa escola adotou algumas medidas para que não houvesse aglomerações - uma delas  foi  disponibilizar como opção de entrada dos alunos a  Rua Estevão Alves Correa”, acrescenta.

Clériton, portanto, espera que a sua proposta  possa ser analisada pelo setor competente por entender que essa medida torna-se relevante para um trânsito mais seguro e humanizado.