Kastanha: implantação de bicicletários e paraciclos na região central

07/05/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 5627

Compartilhe:

Estudos visando a implantação de bicicletários e paraciclos na região central da cidade foram sugeridos pelo vereador Reinaldo Kastanha (DEM) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópias ao secretário mjunicipal  de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Angelo, e ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demut), Flávio Gomes da Silva, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a proposta vem ao encontro da necessidade da população. Para ele, a instalação desses suportes valorizam os ciclistas, gera mais segurança em relação ao estacionamento, cujos locais  geralmente são fixadas travas de segurança na estrutura dos paraciclos, diferente dos bicicletários, que possuem  estrutura de maior porte e com cobertura.

“Investir na mobilidade urbana e incentivar o uso das bicicletas como transporte é um dever do poder público. A instalação do bicicletário ou paraciclo vem como meio de demonstrar a população que se pode  locomover com  bicicleta pela cidade, pois o poder público está dando apoio  e um incentivo a mais aos ciclistas.

Sinalização

Outra sugestão do parlamentar ao executivo municipal se refere a colocação de placas de advertência -“PARE”, na Rua Ovídio Costa esquina com Luiz da Costa Rondon, Vila  Cidade Nova, visto que , essa via pública oferece  risco eminente de acidentes devido à falta de sinalização no local.