Meireles: construção de calçada pública e arborização de rua no Ovídio Costa III

07/05/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 5898

Compartilhe:

Estudos visando a construção de  calçada pública e arborização da Rua Campo Grande, no Conjunto Ovídio Costa III, extensão da área da praça, foram solicitados pelo vereador Anderson Meireles (MDB) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Angelo, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, esse trecho compreende pouco mais de 100 metros e, infelizmente, algumas pessoas insistem em jogar lixo doméstico, mesmo se tratando em uma área publica.

Ele destaca que rotineiramente, a Prefeitura realiza a retirada do lixo, porém, o trabalho da máquina está provocando  um desnível na área.

“Entendemos que, com a arborização e a construção de uma calçada, seria uma alternativa para evitar essa prática nociva ao bem estar da comunidade”, opina.

Por conta dessa situação, o vereador solicita o empenho do Executivo Municipal a fim de atender essa proposição, fruto da reivindicação da comunidade local.

Funrural

Outra solicitação do parlamentar ao executivo refere-se à realização de  estudos para o recapeamento do pátio externo, que dá acesso à entrada principal do Hospital Funrural.

Segundo ele, com o passar do tempo,  esse espaço se deteriorou. Hoje, completa, o lugar já vem colocando em risco a integridade dos pacientes, pois, com as inúmeras valas que se formaram  ao longo desse tempo, observa-se a dificuldade de acesso de ambulâncias e veículos.

Neste sentido, Meireles quer que o setor competente do executivo atenda  essa proposição, que busca oferecer acolhimento seguro aos pacientes que necessitam de atendimento de saúde naquele hospital.