Alunos do Instituto Falcão visitam sede do Poder Legislativo de Aquidauana

03/05/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 12871

Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira (03) o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Wezer Lucarelli (PSDB) recebeu uma comissão de alunos do 4º ano do Instituto Falcão que em Geografia estão estudando a divisão dos poderes e nesta mesma data visitaram o Fórum da Comarca e a Prefeitura de Aquidauana.

Os alunos estavam acompanhados da Dra. Bruna Baungart e de Érika Gehre Torres. O vereador Humberto Torres acompanhou a agenda ao lado do vereador Wezer Lucarelli. 

Na sala da presidência os alunos “reivindicaram” um tempo maior para o recreio e receberam inúmeras informações a respeito dos procedimentos adotados pelo Legislativo Municipal com base no Regimento Interno e na Lei Orgânica do Município.

No Plenário Estevão Alves Corrêa, os alunos participaram da simulação de uma sessão de forma descontraída e divertida e na oportunidade ouviram a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Aquidauana.

No plenário foi votada a decisão de ampliar o horário do recreio e de redução de tarefas. É possível adivinhar o resultado? Sem muita discussão a aprovação foi unânime!

Deixando de lado a descontração, o vereador Wezer Lucarelli também ressaltou a importância do Poder Legislativo na aprovação e elaboração de Leis e também em relação a fiscalização do Poder Executivo. Explicou ainda a importância da atuação harmônica dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. 

Houve grande interesse por parte dos alunos do 4º ano do ensino fundamental do Instituto Educacional Falcão e alguns imaginaram até no futuro compor como vereador (a) a Câmara Municipal de Aquidauana.  “Foi uma alegria imensa receber as crianças, que curiosas formularam diversas perguntas e nós fizemos o possível para responder todas de uma forma didática para facilitar o entendimento, entrando no clima dos alunos”, enfatizou o vereador Wezer Lucarelli.

A agenda foi finalizada com uma visita ao gabinete do vereador Humberto Torres (PSDB) onde foi abordado a importância da atuação de cada um dos vereadores em prol do desenvolvimento e da melhoria da qualidade de vida da população. “Estamos de portas abertas para receber nossas crianças, mantendo inclusive os protocolos previstos pela Saúde neste momento de pandemia”, frisou Torres.