Meireles sugere instalação de lixeiras nas estradas dos assentamentos rurais

29/04/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 12725

Compartilhe:

Estudos técnicos e financeiros visando a aquisição e instalação de lixeiras comunitárias a serem instaladas nas estradas dos assentamentos rurais  Indaias I, II, III e IV foram sugeridos pelo vereador Anderson Meireles (MDB) ao secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Angelo, com cópia ao secretário municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Mac, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Segundo declara o parlamentar, trata-se de uma necessidade urgente, tendo em vista que  os moradores estão sem opção de descarte do lixo doméstico. “A instalação dessas lixeiras comunitárias, a exemplo do que acontece já nos distritos, resolveria esse problema”, acrescenta.

De acordo com que revela o vereador, com base em  informações dos moradores, os lixos ficam expostos nas estradas e animais acabam esparramando toda a sujeira.

Essa situação, completa, tem causado inúmeros problemas, desde agressão à natureza, pois trata-se de área rural, até de pequenos acidentes.

“ Portanto, peço empenho do Executivo a fim de  atender essa proposta fruto da necessidade da população”, finaliza.