Tião Melo reivindica patrulha agrícola para Associação de Moradores de Taunay

23/04/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 2076

Compartilhe:

A aquisição de uma patrulha agrícola, completa, para  atendimento da Associação de Moradores do Distrito de Taunay, foi reivindicada pelo vereador Tião Melo (SD) ao deputado estadual Herculano Borges (SD), com cópia ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a patrulha é composta por um trator agrícola com grades aradoras, carreta, espalhador de calcário e adubo.

Sendo ele, o pleito visa  atender os pequenos produtores rurais, que são integrantes do programa  de agricultura familiar,  que totalizam mais de 40 produtores.

No entendimento dele, a conquista dessa patrulha deixará de  sobrecarregar a patrulha agrícola do município, que atende os pequenos produtores da região.

Porém, acrescenta,  muitas das vezes em função da grande  demanda de atendimentos e pela demora na chega da maquinaria  até o distrito acaba  passando  a época de plantio das lavouras de susbsistência.

Ele espera, no entanto,  que o seu pedido seja analisado e futuramente atendido a fim de beneficiar a os produtores rurais das comunidades indígenas  do município.