Meireles pede a realização de curso gratuito para Cuidador de Idosos

09/04/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 6373

Compartilhe:

O pedido de estudos para a realização de curso gratuito para Cuidador de Idosos foi feito pelo vereador Anderson Meireles (MDB) à secretária municipal de Saúde e Saneamento, Cláudia Franco Fernandes, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, essa proposta  vem ao encontro com a reivindicação de pessoas da comunidade, que asseguram que muitas famílias têm idosos em casa.

Segundo ele, com o curso essas pessoas poderão cuidar melhor de seus idosos, os quais se encontram em situação que requer um cuidado especial.

“O curso de cuidador de idosos  oferece ensinamentos para as principais tarefas para quem deseja atuar nessa área. Cuidar de um idoso é muito mais que um trabalho é uma atitude de amor para com o próximo”, comenta.

De acordo com Meireles, o cuidador de idosos, seja ele familiar ou profissional contratado, é peça importante na difícil tarefa de proporcionar e oferecer um envelhecimento mais saudável e com menor comprometimento funcional.

“Sugerimos que esse curso seja gratuito oferecido pela Secretaria. Além de abrir novas oportunidades para quem deseja atuar, esse memo curso também oferece requalificação para quem já trabalha como Cuidador”, completa.