Everton Romero solicita a reforma geral da unidade ESF do Morrinho

25/03/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 2016

Compartilhe:

A reforma geral da Unidade ESF (Estratégia de Saúde da Família) do  Morrinho foi solicitada pelo vereador Everton Romero (DEM) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo - Ronaldo Ângelo de Almeida, e à secretária municipal de Saúde e Saneamento - Cláudia Franco Fernandes Souza, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a reforma dessa estrutura vai ajudar os profissionais da saúde na produtividade, como também na comodidade aos pacientes que precisam de agilidade no atendimento devido ao seu estado de saúde.

Segundo ele, essa unidade saúde  é a única que atende os pacientes da região do Morrinho e encontra-se em péssimas condições de conservação com problemas elétricos, hidráulicos e estruturais, como por exemplo,   umidade e  rachaduras  nas paredes, telhas quebradas ou falta delas na  cobertura do prédio.

Sinalização

Outra solicitação do parlamentar ao Executivo Municipal se refere a instalação e/ou a revitalização da sinalização vertical e horizontal, na Vila Dona Nenê, que, de acordo com o parlamentar, a falta ou a demora na  melhoria da sinalização  viária onde já existe, acaba  dificultando o tráfego  de veículos e o transito de pedestres, o que pode  eventualmente causar acidentes.

“Conforme pedidos dos moradores, a sinalização se faz necessária, pois os veículos automotores trafegam  em velocidade excessiva colocando em risco a vida dos  usuários da região”, reforça.