Clériton reivindica a revitalização do parque multiesportivo da Cohab

25/03/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 2869

Compartilhe:

A revitalização do parque multiesportivo, localizado na Cohab, foi reivindicada pelo vereador, professor Clériton Alvarenga (DEM), ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), ao secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Ângelo de Almeida, e ao secretário municipal de Obras  e Serviços Urbanos, Mac, por meio de Indicação apresentada em Sessão Legislativa.

Conforme justificativa do parlamentar, os parques multiesportivos são espaços de recreação de uso coletivo, destinados a crianças e adolescentes para  correr, saltar, praticar  jogos de futebol, basquete, queimada, voleibol, ou seja, desfrutar da liberdade dos movimentos.

“A revitalização desse parque é de fundamental importância para que as pessoas desse lugar possam realizar suas atividades com  maior conforto e segurança, ocupando seu tempo livre, porém, sem buscar outros rumos que levem à violência e aos problemas sociais”, comenta. 

Na opinião dele, ao praticar esportes, as crianças e adolescentes podem interagir com outras pessoas e se desenvolverem melhor socialmente.

Isenção

Outra reivindicação do parlamentar ao Executivo Municipal se refere ao pedido de isenção de impostos aos  comerciantes que desenvolvem atividades  noturnas.

A proposta, conforme explica, é  isentar do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), alvará e ISS (Imposto Sobre Serviços) os empresários que possuem comércios noturnos. Com essa medida, ele acredita que poderá amenizar os impactos da pandemia que exigiu o “Toque de Recolher” em todo o Estado.

“A medida, caso seja executada,  beneficiará comércios como: conveniências, distribuidora de bebidas, bares, lanchonetes, restaurantes, pizzarias, sorveterias, ambulantes  e cafés”, completa.