Chico Tavares  solicita passarela ou calçada no prolongamento da Rua Cassemiro Brum

18/03/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 1957

Compartilhe:

A construção de  uma passarela ou calçada, no prolongamento da Rua Cassemiro Brum , após a Rua Pandiá  Calogeras com acesso às vilas Trindade, Bancária e Bairro Nova Aquidauana até o início da Rua Fernando Lucarelli Rodrigues, na Vila Trindade, foi solicitada pelo vereador Chico Tavares (PT), ao secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Ângelo, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação apresentada em Sessão Legislativa.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida torna-se  necessária e com urgência devido ao grande fluxo de carros, motos, pedestres e ciclistas,  que disputam  o mesmo espaço em seus deslocamentos.

“Aquele trajeto já foi palco de vários acidentes leves e graves. Outro caso importante desta via a ser ressaltado, é o fato  dessa via possuir dimensões menores em sua largura em relação às demais vias de trânsito com tamanho do fluxo de veículos e pessoas”, explica.

Segundo ele, é uma via que não possui  nenhum obstáculo para conter o excesso de velocidade dos veículos, tornando-se  mais perigoso o movimento  com os pedestres tendo que andar na rua.

Portanto, completa,  por essa razão,  a construção da calçada na lateral da pista se faz necessária e urgente nos dias atuais.