Vereador Kastanha apresenta diversas reivindicações em Sessão do Legislativo

16/02/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 5498

Compartilhe:

Kastanha solicita rampas de acesso em todo prolongamento do calçadão da Avenida Pantaneta

A construção de rampas de acesso em todo o prolongamento do calçadão da Avenida, no bairro Alto, foi solicitado pelo vereador Reinaldo Kastanha (DEM) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Mac, por meio de indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, o lugar é frequentado diariamente pelos usuários, tanto para caminhada e/ou  passeio. Por isso, acrescenta, há a necessidade da execução de um projeto de acessibilidade para atender os cadeirantes.

Manutenção do Calçadão 

Outra solicitação do parlamentar ao executivo refere-se à manutenção do Calçadão da Avenida Pantaneta, entre as ruas dos Ferroviários e Alcebíades Vieira, no bairro Alto. Segundo ele, a avenida - frequentada por crianças e adultos - proporciona o encontro de amigos e famílias. Por essa razão, ele pede a manutenção da calçada por ela estar inviabilizando a passagem de pedestres, que, por sua vez, os obrigam a transitar pelas vias a ponto de correrem riscos de acidentes 

Limpeza e manutenção de vila

Kastanha solicita ainda ao executivo serviços de limpeza da Vila Trindade por se tratar de uma localidade cujas famílias gostam de diversão. Além disso, comenta, pais e filhos saem todos os dias para ir ao campo de futebol do lugar e parques, porém, o lixo, mato alto e entulhos impedem a prática do lazer, fato que inviabiliza a rotina da comunidade.

A manutenção, limpeza (calçada e acostamentos) da Rua Timóteo Proença, na Vila trindade, (também conhecida como estrada boiadeira), em todo o seu prolongamento, foram solicitações do vereador Reinaldo Kastanha (DEM) ao Executivo Municipal por meio de indicação apresentada em plenário.

“Peço ao setor competente uma ampla limpeza da vila a fim de proporcionar a comunidade, bem estar e espaços adequados para a pratica do lazer e diversão”, completa.