Vereador reivindica implantação do curso de Veterinária em Aquidauana

15/02/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 7717

Compartilhe:

Durante Sessão Legislativa Ordinária no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana no último dia 10, o vereador Anderson Meireles (MDB) apresentou indicação ao Governo do Estado de MS com o objetivo de que seja realizado estudos para implantação do curso de Medicina Veterinária no Campus da UEMS de Aquidauana.

A reivindicação segue com cópia ao Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Professor, Doutor Laércio Alves de Carvalho, ao gerente da UEMS em Aquidauana, Professor Doutor Eloy Panachuki, e ao Prefeito Odilon Ribeiro (PSDB).

Em sua justificativa ao documento encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja, Meireles enfatiza que Aquidauana se consolidou como um polo Regional de Educação, com vários cursos de graduação, pós-graduação, Bacharel e cursos técnicos. 

A cidade conta com Campus da UEMS, da UFMS, IFMS e unidades de curso superior no sistema EAD atraindo acadêmicos de vários municípios de MS e até de outros Estado. 

O vereador Anderson Meireles (MDB) exemplifica em seu oficio que a medicina veterinária, tem tido nos últimos anos, significativo aumento na demanda, e as instalações da UEMS em Aquidauana, possui espaço, infraestrutura, e condições adequadas para receber o curso. 

Tais condições o levou a solicitar que a implantação do curso de Veterinária em Aquidauana entre na pauta da UEMS, pois representa o sonho de muitos jovens. “Acreditamos na redenção acadêmica do município e toda região com a consolidação deste ideal”, enfatiza o vereador Anderson Meireles (MDB).