Câmara de Aquidauana realiza Sessão Legislativa Ordinária nesta 4ª feira

02/02/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 2611

Compartilhe:

O Poder Legislativo de Aquidauana está preparado para realizar amanhã a primeira Sessão Legislativa Ordinária de 2021. A sessão está prevista para ocorrer nesta quarta-feira (10) às 08h30 no Plenário Estevão Alves da Câmara Municipal de Aquidauana.

De acordo com o artigo 27 da lei Orgânica a Câmara Municipal é composta por vereadores eleitos pelo sistema proporcional como representantes do povo, com mandato de 4 anos. O número de vereadores é fiado pela Justiça Eleitoral tem tendo em vista a população do Município.

A atual Legislatura é composta por treze vereadores, sendo eles, Wezer Lucarelli (PSDB), Nilson Pontim (MDB), Humberto Torres (PSDB), Youssef Saliba (MDB), Sargento Cruz (MDB), Professor Clériton (DEM), Sebastiãozinho do Taboco (PSDB), Reinaldo Kastanha (DEM), Everton Romero (DEM), Valter Neves (PSD), Chico Tavares (PT), Tião Melo (Solidariedade) e Marquinhos Taxista (PDT).

No mês de janeiro, o vereador Youssef Saliba (MDB) apresentou pedido de licença e assumiu na Prefeitura Municipal de Aquidauana o cargo de Secretário de Cultura e Turismo e neste caso o Poder Legislativo convocou o 1º suplente da legenda, Anderson Meireles.

A Sessão Legislativa Ordinária permite ao parlamentar apresentar indicações, reivindicações, moções, explicações pessoais e debater assuntos de interesse publico, além de votar projetos de Lei ou resoluções que estejam pautados.  

Tendo em vista a pandemia do coronavirus, a Sessão Ordinária dessa quarta-feira (10) ainda não terá a presença de público e será transmitida ao vivo por redes sociais da Câmara Municipal de Aquidauana, contando com uma interprete de Libras, promovendo a inclusão social de DAs – Deficientes Auditivos. A Sessão será conduzida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Wezer Lucarelli (PSDB).