Sessão Solene marca a posse de vereadores, prefeito e vice em Aquidauana

01/02/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3439

Compartilhe:

Ontem, sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, a Câmara Municipal de Aquidauana realizou a Sessão Solene de posse dos vereadores eleitos e diplomados pela Justiça Eleitoral , sendo eles - vereadores  Wezer Lucarelli (PSDB), Nilson Pontim (MDB), Humberto Torres (PSDB), Youssef Saliba (MDB), Sargento Cruz (MDB), Professor Clériton (DEM), Sebastiãozinho do Taboco (PSDB), Reinaldo Kastanha (DEM), Everton Romero (DEM), Valter Neves (PSD), Chico Tavares (PT), Tião Melo Taunay (Solidariedade) e Marquinhos Taxista (PDT).

A Sessão de Posse e Eleição da Mesa diretora foi conduzida pelo vice-presidente do Legislativo Biênio 2019/2020 – vereador reeleito Valter Neves (PSD), tendo como Secretário “ad hoc”, o vereador Sebastião Rodrigues dos Santos. A mesa diretora foi eleita por unanimidade, seguida da posse e assinatura de compromisso. Está assim constituída:

Presidente - Wezer Lucarelli (PSDB)
Vice-presidente Everton Romero (DEM)
1° secretário Gilberto Barbosa da Cruz (MDB)
2° secretário Clériton Alvarenga Ferreira 

Por conta da pandemia e para evitar aglomeração, a solenidade aconteceu com público reduzido, com aferição de temperatura, álcool em gel disponível e todos os presentes e uso obrigatório de máscara. O evento foi transmitido por rede social.

Após assumir a presidência, o vereador Wezer Lucarelli (PSDB) declarou aberta a Sessão Solene de Posse do prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) e do vice Joaquim Passos (PP). Após o juramento de posse e assinatura do termo de posse, Odilon Ribeiro e Joaquim Passos foram convidados a tomar lugar de destaque na Mesa de Autoridades no Plenário Estevão Alves Corrêa.

O vereador Clériton Alvarenga (DEM), 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aquidauana fez uso da palavra em nome dos demais vereadores. Clériton enfatizou que em nome dos demais, aproveitava a oportunidade para agradecer a cada eleitor que depositou o voto de confiança aos eleitos. "A boa política que faremos é a que faz a diferença na vida das pessoas. Acreditamos na capacidade de cada um e juntos nós podemos fazer o melhor por Aquidauana, agir com sabedoria e trabalhar junto com o Poder Executivo".

O prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) enfatizou importância do papel de cada vereador como representante da comunidade e na condução de Aquidauana ao desenvolvimento. "Encerramos esse mandato com muita dignidade e sentimento de dever cumprido. “Parece que que foi ontem que eu e Selma Suleiman assumimos e durante esses 4 anos enfrentamos muitas dificuldades em todos os setores, inclusive esta situação de emergência em saúde pública que é a pandemia do Coronavirus, luta essa que ainda não vencemos. Mas tivemos um apoio muito grande para fazer o melhor por Aquidauana. Desenvolvimento e prosperidade foram as nossas prioridades”.

Odilon Ribeiro ainda ressaltou que com determinação, força, foco e fé será possível vencer os novos desafios.” Estou mais animado do que nunca e com um legislativo alinhado para continuar trabalhando pela nossa cidade. As urnas gritaram a necessidade de uma política cada vez mais digna, transparente, bonita e legítima. Por isso, hoje, quero aqui pedir para a nossa população que confie na gente, vamos trabalhar para fazer uma cidade cada vez mais desenvolvida. O futuro e o trabalho nos espera", disse o prefeito reeleito Odilon Ribeiro. 

Encerrando a solenidade, o presidente da Câmara Municipal, Wezer Lucarelli discursou enfatizando o papel do legislativo. "Com essa Câmara Municipal de Aquidauana aqui empossada, a população está representada e terá sua voz. Teremos uma Câmara muito responsável e unida, o Poder Legislativo terá a grandeza que sempre teve nas decisões desse município e teremos um trabalho harmônico e de boa convivência com o Poder Executivo", finalizou o presidente Wezer Lucarelli.