Plataforma digital para registro de ocorrência é indicação de Anderson Meireles

25/08/2020 - Por: ASCOM - Visitas: 14434

Compartilhe:

O vereador de Aquidauana Anderson Meireles (MDB) encaminhou reivindicação através de indicação a Dra. Joilce Silveira Ramos, titular da DAM – Delegacia de Atendimento à Mulher de Aquidauana, c/c a Dra. Silvia Elaine Girardi dos Santos – Delegada Regional da Polícia Civil de Aquidauana, com a sugestão de realizar estudos de viabilidade técnica, para instalar plataforma digital para o registro de Boletim de Ocorrência Online contra Violência Doméstica.


Segundo o vereador Anderson Meireles, neste momento de isolamento social, por conta da pandemia da COVID-19, a Polícia Civil de vários Estados e municípios do Brasil, sensíveis à proteção da Mulher, estão disponibilizando esta importante ferramenta que pode ser acessada de qualquer dispositivo eletrônico, visando o atendimento necessário sem que haja a necessidade da vítima sair de casa e sem despertar a desconfiança de seu agressor.


Na opinião do vereador as delegacias de Polícia Civil são a porta de entrada da mulher em situação de violência na rede de atendimento, pois é nas delegacias que são feitos os registros de boletins de ocorrência e os pedidos de medidas protetivas.


Anderson Meireles (MDB) entende que ampliando os serviços oferecidos para a sociedade por meio da Delegacia Virtual, a Polícia Civil propicia mais um canal para registro online de denúncias de violência contra a mulher, o que vem contribuir com a rede de atendimento e proteção à Mulher.