Grance reivindica roçada dos acostamentos da MS-450 e do acesso ao IFMS

29/05/2020 - Por: ASCOM - Visitas: 958

Compartilhe:

O serviço de roçada dos acostamentos da MS- 450, trecho compreendido da Vila Princesa do Sul  ao  distrito de  Piraputanga,  foi reivindicado pelo vereador Edinho Grance (PSD) ao deputado estadual Felipe Orro (PSDB) por meio de indicação apresentada em plenário

Ele quer que o deputado faça gestão política junto à Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) a fim de que essa medida seja adotada pelo setor competente.

Conforme justificativa do parlamentar, os acostamentos nesse trecho da rodovia - considerado o mais crítico até  Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) - encontram-se sem  manutenção há um bom  tempo e é  usado muito por ciclistas.

Grance espera que, com o empenho do deputado da região, a sua proposta encontre o devido respaldo por parte desse órgão estadual a fim de atender os usuários dessa rodovia .

Outra reivindicação do vereador, porem, ao Executivo Municipal de Aquidauana, refere-se ao  serviço de roçada na Rua Tadao Arima, que da acesso ao IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – unidade local), localizada na Vila Ycarai, bairro Guanandy.

Segundo Edinho, as laterais dessa via são muito  usadas para  as  pessoas fazerem caminhadas, por isso, acrescenta, há necessidade de  limpeza e capina  por conta do mato alto.

Ele informa, que há muito tempo um trecho dessa via  encontra-se  sem manutenção, motivo pelo qual, o vereador acredita, que com a adoção dessa medida se evitará  riscos à saúde  publica com a proliferação do mosquito da dengue  e  animais peçonhentos.