Saliba pede instalação de redutores de velocidade na avenida principal de Piraputanga e na Antonio Campelo – saída para a Exposição

15/05/2020 - Por: ASCOM - Visitas: 754

Compartilhe:

O pedido de estudos para posterior instalação de redutores de velocidade na avenida principal do distrito de Piraputanga foi feito pelo vereador Youssef Saliba (MDB) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Ronaldo Ângelo de Almeida e ao diretor municipal de Trânsito, Flávio Gomes, por meio de indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, em virtude da obra de conclusão asfáltica da MS 450 (conhecida como Estrada Parque) houve um aumento considerável no fluxo de veículos automotores, que  aportam diariamente no distrito. 

Por conta desse progresso, elevou-se a preocupação e insegurança dos moradores, principalmente dos que residem próximo a avenida pelo excesso de velocidade empreendida pelos motoristas.

Em atendimento ao clamor daquela gente, o vereador quer que o setor responsável estude a possibilidade da execução dessa proposta para inibir a imprudência dos condutores e reduzir os riscos de acidente naquela localidade.

Outro pedido de Saliba ao executivo refere-se à instalação também de redutores de velocidade na Rua Antônio Campelo – trecho compreendido entre a Vila Previsul até Parque de Exposição, via recentemente asfaltada.

A medida se faz necessária, segundo ele, devido ao excesso de velocidade praticados pelos motoristas, que podem colocar em risco a integridade física dos ciclistas e pedestres que por ali circulam diariamente.