Neves sugere paralela ao coronavirus campanha de prevenção à dengue

01/05/2020 - Por: ASCOM - Visitas: 5025

Compartilhe:

A possibilidade de realização de campanha de prevenção à dengue,  paralela ao coronavirus, foi sugerida pelo vereador Valter Neves (PSD) à Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento por meio do Ofício de nº 017/2020 (Gabinete) apresentado em plenário.

De acordo com ele, o Sistema de Informação de Agravos de Notificação ( Sinan), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, por meio do Boletim Epidemiológico atualizado até o dia 22 de Abril, informa que o município de Aquidauana indica Média Incidência de casos de dengue.

“Foram registrados 423 notificações, dos quais 165 casos foram confirmados através de critérios clínico e laboratorial, bem como, um óbito confirmado no dia 02 de março de 2020, sendo uma idosa de 92 anos com comorbidade (hipertensão)”, acrescenta.

Por conta disso, Valter Neves sugere que seja intensificado as ações de prevenção a fim de que a população receba as devidas informações com o intuito de conscientizá-la em relação a evitar água parada em qualquer local e em qualquer época do ano. 

“Além do Aedes Aegypti transmitir a dengue, hoje o mosquito tornou-se um dos maiores inimigos da saúde pública por transmitir também o vírus Zika e a Febre do Chikungunya, cujas  ações de controle do vetor são imprescindíveis.

O parlamentar aguarda com expectativa que essa medida possa ser adotada  por essa pasta a fim de prevenir a comunidade aquidauanense das doenças infectocontagiosas.