Meireles questiona Saúde sobre medidas de prevenção ao Coronavirus e sugere suspensão de aulas na rede municipal de ensino

17/03/2020 - Por: ASCOM - Visitas: 7489

Compartilhe:

Devido ao  cenário preocupante que se instalou no país por conta da pandemia de Coronavirus (Covid -19), o vereador Anderson Meireles (PSB), por meio do ofício nº 006/2020 (Gabinete), quer saber se a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento repassou e realizou treinamento com profissionais referente ao novo protocolo de acolhimento.

Além disso, Meireles questiona se a Secretaria possui leitos credenciados ou área de isolamento no Hospital Regional, que poderia acolher pacientes com os sintomas da doença.

E por ultimo, o parlamentar sugere que todos os servidores dessa Secretaria, que prestam serviço direto ao público, tenham acesso às máscaras e o álcool em gel como forma de prevenção.

Em relação à Educação, ele esclarece que o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) tomou medida de suspender as atividades nas escolas por 15 dias, a partir do dia 18 de março, podendo prorrogar esse período caso seja necessário.

“No município de Aquidauana, o prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) cancelou o lançamento do pacote de obras, que seria realizado na próxima sexta-feira (20.03), numa  demonstração de preocupação”, informa.

Preocupado com o que ainda pode acontecer, mesmo sabendo  que se a população tomar os devidos cuidados muito pode ser evitado, Meireles sugere a possibilidade de suspensão das aulas em toda rede municipal por 15 dias e que a Secretaria busque entendimento com outras instâncias ligadas à educação – particular e federal – para tomar a mesma medida

Portanto, são medidas preventivas anunciadas pelo Governo Federal e adotadas por Estados e municípios com o objetivo de tentar conter a transmissão doença no Brasil, cujas ações se direcionam às escolas e universidades; transporte público, serviços de saúde, comércio, órgãos públicos e eventos.