Marcelo pede emenda federal para compra de trator e implementos agrícolas destinados às aldeias idígenas

28/11/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 686

Compartilhe:

A inclusão de emenda parlamentar federal ao Orçamento Geral da União visando a compra de um trator e implementos agrícolas destinados às aldeias indígenas foram solicitações do vereador Marcelo Garcia (Patriota) ao deputado federal Beto Pereira (PSDB), com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de indicação apresentada em plenário.

“Existe em nossa região uma grande nação indígena, que extrai da terra, por meio da agricultura familiar de subsistência, o seu sustento, contando sempre com o amparo do poderes  Executivo e Legislativo de nossa cidade - parceiros desta luta”, disse.

Segundo justifica o parlamentar, a aquisição de nova maquinaria  e implementos agrícolas ajudaria  ainda mais o avanço do trabalho, já desenvolvido na comunidade indígena. Isso porque, acrescenta, o povo indígena tradicionalmente é produtor e não pode ficar atrás em relação aos implementos e tecnologia agrícola.

“Trata-se de um momento importante para essa região, pois novos equipamentos irão ajudá-los a saírem da produção de subsistência, passando para produção comercial efetiva - fator que vai contribuir para melhorar a qualidade de vida nas comunidades”, destaca.

Marcelo espera, com esse pedido formal,  contribuir com o  avanço da cidade, cujo apoio do deputado se reveste de suma importância para o êxito dessa conquista e a valorização das comunidades indígenas.