Meireles pede reunião do Iagro com os pequenos produtores para esclarecer lei que beneficia a fabricação e venda de queijos artesanais

28/11/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 7355

Compartilhe:

O vereador Anderson Meireles (PSB), por meio de oficio do seu Gabinete, pede  ao  diretor presidente do Iagro( (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), engenheiro agrônomo Daniel Ingold, a possibilidade da presença de um técnico  do orgão a fim de  participar de uma reunião ampliada com pequenos produtores do município com o objetivo de  explicar a Lei 13.860/19, que beneficia a fabricação e comercialização de queijos artesanais e ainda o Selo Arte.

Meireles Informa ao diretor,  que o seu Gabinete  tem recebido inúmeros questionamentos referente ao tema, que apresenta novo protocolo de procedimentos.

“Uma reunião com os interessados e a presença de um técnico será de extrema importância para tirar as dúvidas pertinentes”, avalia.

Segundo ele, com a nova legislação criou-se a expectativa entre os pequenos produtores  da possibilidade de ampliar a venda no comércio local do queijo artesanal.