Meireles pede emenda parlamentar para escola e rede d’água no São Francisco

13/09/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 5999

Compartilhe:

O pedido de inclusão de emenda parlamentar ao Orçamento do Estado destinada a construção de um parque infantil no pátio da Escola Municipal Santos Ribeiro, localizada no distrito de Piraputanga, foi feito pelo vereador Anderson Meireles (PT do B), por meio de indicação, ao deputado estadual Osvane Ramos (PT do B) com cópia ao prefeito José Henrique Trindade (PDT).

Conforme justificativa do parlamentar, a escola é importante para o distrito, por isso, os professores e a direção vêm trabalhando de forma “competente e incansável” em prol do aprendizado e crescimento educacional dos alunos.

Portanto, em atendimento à solicitação dessa comunidade escolar, o vereador pediu apoio ao deputado e ao prefeito a fim de alocar recursos destinados a materialização do projeto de construção do parque infantil, dotado de escorregador, gira-gira e balanço e gangorra.

Essa medida,  segundo ele, possibilitará  as crianças um momento de recreação, além da integração do estudantes.

Outro pedido, porém, encaminhado ao gerente regional da Sanesul, engenheiro Jonas Trindade, foi no sentido de viabilizar estudos técnicos para a extensão da rede d’água na Rua Monteiro Lobato, localizada no bairro Jardim São Francisco.

Para o vereador, a água é um  bem imprescindível à vida humana, pois, sem ela, é impossível sobreviver. Os moradores, conforme explicou, ainda não a têm em suas residências, seja para consumo, higiene pessoal  ou para as tarefas do cotidiano.

“Aflito com essa situação, solicito a essa empresa que viabilize a extensão da rede d’água nessa localidade a fim de que as pessoas possam ter plenas condições de sobreviver”, cobrou.