Meireles pede apoio de deputado para subsidiar o fornecimento de energia elétrica aos consumidores

11/11/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 8610

Compartilhe:

O vereador Anderson Meireles (PSB), por meio de oficio do seu Gabinete, pede ao deputado federal Beto Pereira (PSDB) – membro titular da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara Federal – que  interceda junto ao Governo Federal a fim de subsidiar no período de deficiência das hidrelétricas e termoelétricas, o fornecimento de energia elétrica aos consumidores.

“Entendemos que a política das ‘bandeiras’ adotada pela Aneel ( Agência Nacional de Energia Elétrica) não tem sido razoável, comparando-se ao  momento de dificuldades financeiras, que enfrentam os consumidores e até mesmo os pequenos empresários”, avalia.

Segundo ele, a população tem cobrado um posicionamento da empresa Energisa S/A, no que diz respeito a cobrança abusiva nas contas de energia elétrica.

“Do mês de outubro para novembro, de R$ 1 saltou para R$ 4 a cada 100 quilowatts-hora consumidos. Observamos um aumento significativo de uma conta que, novamente, será paga pelo consumidor, já sufocado por tantas taxas de impostos”, alfineta.

Meireles entende  ser um assunto de extrema relevância para a comunidade aquidauanense, por isso, requer  atenção especial do parlamentar em Brasília a fim  de apoiar essa proposta de interesse social