Edinho questiona direção do HR sobre a aplicação de recursos fruto de contratualização, emendas e convênios na saúde

07/11/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 835

Compartilhe:

O  Vereador Edinho Grance (DEM), por meio de oficio, oriundo do seu Gabinete, quer saber do diretor do Hospital Regional, Joacir Gomes, os valores repassados, mensalmente, da contratualização (também fora da contratualização), repasses financeiros fruto de emendas parlamentares,convênios, etc, nos anos de 2018 e 2019, a essa instituição hospitalar.

O parlamentar busca essas informações  em razão da carência de atendimento e dos  atrasos  no pagamento dos funcionários do hospital.

O pedido, segundo ele, está fundamentado na Lei Federal da Transparência , que estabelece o prazo de 15 dias – a partir do registro do documento no setor competente – para o encaminhamento das respostas.

Além disso,  a medida tem por objetivo avaliar a qualidade da prestação  do serviço público na área da saúde e a  aplicação dos recursos públicos  advindos das esferas municipal, estadual e federal.

Edinho pede ao diretor da unidade de saúde para informar a secretária municipal de Saúde, Ana Lúcia Guimarães Alves Corrêa (Tuca) em relação ao conteúdo do expediente, que visa esclarecer os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).sobre a aplicação dos recursos públicos.