Aguinaldo pede retorno das cirurgias de retirada de útero

24/10/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 2231

Compartilhe:

O pedido de retorno das cirurgias ginecológicas (histerectomia - retirada de útero) foi feito pelo vereador Aguinaldo da Saúde (PDT) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) e à secretária municipal de Saúde e Saneamento, Ana Lúcia Guimarães Alves Corrêa (Tuca), por meio de Indicação apresentada em Sessão Legislativa.

A medida, conforme justificativa do parlamentar, visa atender uma grande  demanda na cidade, cujas pacientes aguardam  por esse procedimento cirúrgico.

Alem do que, acrescenta, sabe-se  que há profissionais capacitados para essa função, bem como  o Hospital  Regional possui  suporte de qualidade para a realização dessas cirurgias.

Segundo ele explica, a histerectomia normalmente é indicada para mulheres com problemas graves na região pélvica, como câncer de colo do útero em estágio avançado; câncer nos ovários ou no miométrio; infecções na região pélvica, miomas uterinos, hemorragias frequentes, endometriose grave ou prolapso uterino.

Portanto, Aguinaldo espera que a sua proposta possa ser estuda com carinho a fim de atender  um setor importante da área da saúde da mulher.

Manutenção de rua

Outro pedido ao executivo refere-se ao  serviço de recapeamento da Rua Antonio Trindade próximo à  Brinquedoteca, tendo em vista que essa via encontra-se em precárias condições de tráfego devido à falta de manutenção.

Essa reivindicação atende solicitação dos moradores e usuários, que precisam do apoio do Poder Público para investimento na melhoria da infraesturura urbana.