Edinho homenageia grupo teatral do IFMS de Aquidauana

03/10/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 5373

Compartilhe:

Pela apresentação da peça teatral sob o  titulo “Caminho Sem Retorno” encenada na UFMS (Universidade Federal de mato Grosso do Sul) Campus I de Aquidauana, os tradutores  Intérpretes de Libras e coordenadores do Grupo teatral Aquicênicas do IFMS (Instituto Federal de mato Grosso do Sul), Maria Cemir Cristaldo Alves Estadulho e Michel Estadulho receberam homenagens do vereador Edinho Grance (DEM) durante Sessão Legislativa.

 

Além deles, também foram homenageados - professor de Matemática e coordenador do Grupo Teatral Aquicenicas IFMS, Wilkler Garcia Magalhães; as alunas Gabriela Prado Ciqueira Leitão; Helem Menezes Sanches; Vitória Barros de Souza (atrizes). Os alunos , Jeferson dos Santos Mota; Luan Mello Rocha e Samuel Pereira de Lima (atores).

 Conforme justificativa do parlamentar, o evento, que fez parte da abertura da “Semana Nacional de Trânsito”,  foi realizado no dia 17de setembro de 2019.

Segundo ele informa, o  grupo foi criado inicialmente pela tradutora intérprete de Libras, Maria Cemir, juntamente com a psicóloga Carla Capile, 2014, com propósito de ajudar os estudantes a apreender a escrever textos, desenvolver  leituras, saber ter postura e uma boa oratória perante o publico.

“O maior medo enfrentado pelos estudantes está relacionado aos   seminários e a apresentação do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso”)”, afirma.

Posteriormente, acrescenta o  vereador,  foram integrados outros professores ao projeto, o que intensificou  ainda mais a interação dos alunos de todos os períodos e cursos da instituição, alem de contemplar a comunidade externa aquidauanense e anastaciana, levando a arte como forma de estudar. 

  Edinho Grance apresentou uma Moção de Congratulações, que,  depois de lida e aprovada em plenário, foi entregue pessoalmente aos homenageados, acompanhado dos demais pares, durante a Sessão Legislativa.   

“Considero de suma importância o teatro na escola, o que eleva  o interesse dos jovens à leitura, à arte, ao sonho, a criação, inovação, estimulo á criatividade e o favorecimento a  integração social nas mais variadas idades”, conclui.

.