Neves quer lajotas ou calçadas da lateral da Erso Gomes ao Poliesportivo

06/09/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 5231

Compartilhe:

A instalação de lajotas ou construção de calçada de concreto com acessibilidade, na lateral da Escola Municipal Erso Gomes, em direção ao Poliesportivo de Aquidauana, localizada na Rua Oscar Trindade de Barros, na Vila Santa Terezinha, foi solicitada pelo vereador Valter Neves (PSDB) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Segundo informa o parlamentar, todo o trecho da calçada, que sai da lateral dessa escola até a frente do Poliesportivo encontra-se em estado precário de conservação e necessita, em caráter de urgência, de obras do tipo lajotamento, pois os moradores e transeuntes reclamam da ausência desse serviço.

A medida, conforme justificativa do parlamentar, se faz necessária uma vez que a calçada encontra-se em estado degradante com muitos buracos ocasionados pela ação do tempo e poucas lajotas existentes.

“O bom e correto tráfego de pessoas ficam prejudicados, o que coloca  em risco os pedestres que se utilizam desse espaço”, adverte. 

Para ele, os moradores necessitam de medida imediata, pois sofrem constantemente com a lama no período das águas e com vários buracos que acabam provocando acidentes às crianças, jovens e idosos que trafegam por aquele local.

“Sabemos que é de direito da população poder contar com a correta infra-estrutura municipal, ou seja, que atenda às suas necessidades, como por exemplo, calçadas sem buracos, ou então consertadas permanentemente”, comenta.

Ele, portanto, espera  que a Secretaria de Obras  atenda o mais breve possível essa proposição para que a comunidade escolar e os moradores da região possam transitar no local com segurança.