Valter Neves solicita pintura de quebra molas em frente à Igreja Batista Central

29/08/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 5793

Compartilhe:

 A pintura e sinalização com placas indicando quebra molas na Rua Giovanni Toscano de Brito, em frente à Igreja Batista Central, foram solicitados pelo vereador Valter Neves (PSDB) ao assessor especial de  Trânsito – Flávio Gomes da Silva Filho, com cópia ao prefeito  Odilon Ribeiro (PSDB) e ao secretário municipal de Obras e Serviços  Urbanos, Archibaldy Macintyre (Mac), por meio de Indicação apresentada em Sessão Legislativa.

Além disso, o parlamentar solicita ainda a sinalização vertical - “Pare” - na esquina das ruas Quintino Bocaiúva com a  Giovanni Toscano de Brito.

Conforme justificativa de Valter Neves, o quebra molas naquele local está com a pintura pouco visível, o que dificulta  para o  motorista reduzir a velocidade em tempo.

Com isso, explica, aumenta o barulho de frenagem rápida no local e consequentemente o risco de acidente. 

“A Lei 9.503-97, em seu art. 94,  dispõe que,  qualquer obstáculo à livre circulação e à segurança dos veículos e pedestres, tanto na via quanto na calçada, caso não possa ser retirado, deve ser devida e imediatamente sinalizado”, informa

Para ele, as placas indicativas com sinalização solicitadas na esquina das vias públicas  são necessárias pelo  fato de que os motoristas não estão respeitando a via preferencial.

“Por  falta de sinalização estão invadindo a rua  em alta velocidade  podendo  causar sérios acidentes no local”, alerta