Construção de quiosques na Lagoa Comprida é solicitada por Edinho Grance

01/03/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 755

Compartilhe:

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana realizada no Plenário Estevão Alves Corrêa na quarta-feira (27.2), o vereador Edinho Grance encaminhou expediente ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, com cópia ao secretário de Planejamento Ronaldo Ângelo no sentido de buscar meios legais que possibilitem a construção de quiosques no Parque Ecológico da Lagoa Comprida, destinados ao comércio gastronômico.

A solicitação tem como motivação várias reuniões realizadas com os moradores locais, por isso sugerimos à administração municipal, seja efetuada, de acordo com a legislação legal vigente, a construção de quiosques padronizados, com a devida infra-estrutura para exploração de serviços de lanchonete e casas de sucos, com a proibição da venda de bebidas alcoólicas. 

É de conhecimento, que todo espaço público destinado ao lazer e entretenimento, necessita de serviços de alimentação e que tal oferta é atrativa para utilização saudável e familiar no espaço, tornando o mesmo útil e ativo, além de ser, também, uma excelente oportunidade para quem quer iniciar uma atividade comercial.

Ademais, visa contribuir, com a geração de emprego e renda em nosso município, criando oportunidades, tornando o Parque Ecológico da Lagoa Comprida, mais atrativo e movimentado, levando jovens e oferecendo a estes apresentações culturais periódicas. Segundo o vereador Edinho Grande está é um pedido antigo da comunidade.

É de se esperar que a sugestão seja acolhida, pois se trata de uma reivindicação da comunidade que freqüenta o referido parque.