Por iniciativa do vereador Youssef Saliba, Câmara de Aquidauana homenageia policial militar

17/02/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 744

Compartilhe:

Na sessão ordinária realizada na ultima quarta-feira (13.2) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador Youssef Saliba nos termos do dispositivo no inciso V, do artigo 168, do Regimento Interno requereu seja encaminhado Moção de Congratulação por ato de bravura ao Cabo da Policia Militar de MS Denner Antonio Santos Costa, lotado no 7º Batalhão de Policia Militar de Aquidauana. 

O vereador Youssef Saliba citou como justificativa que em nosso cotidiano, temos visto ser comum a banalização da vida, onde simples discussões se tornam motivo do emprego de violência, que em muitos casos resultam em morte.

É fato que o policial militar Denner Santos Costa em dia de folga, ao deparar com uma briga na avenida Pantaneta, oportunidade em que um dos envolvidos estava sendo agredido com o uso de um pedaço de madeira, interferiu, imobilizando o agressor, fazendo cessar a agressão.

O policial agiu de forma positiva, em defesa da vida de terceiros, o qual com a continuidade das agressões poderia vir a falecer. Por ser um ato memorável que não deve cair no esquecimento, mas sim lembrado com ênfase para que tais injustiças ou problemas não ocorram com freqüência, pois a vida é o que tem de maior valor na terra, todos os vereadores assinaram a referida Moção de Congratulação encaminhada ao militar.

O caso:

Segundo informações da Assessoria de Comunicação do 7º Batalhão de Policia Militar de Aquidauana, o Cabo PM Denner transitava à paisana com seu veículo, quando viu um homem utilizando-se de um pedaço de madeira de aproximadamente 80 centímetros, para golpear por várias vezes a cabeça de outro homem, já caído ao chão.

Cumprindo o que determina a lei, o policial desceu de seu veículo, foi em direção do autor, identificou-se como policial militar, deu-lhe “voz de prisão” e determinou ainda que cessasse imediatamente as agressões.

Já com a rendição do autor, o policial militar fez contato telefônico com o Corpo de Bombeiros, para salvaguardar a vida da vítima ferida e com a Central de Operações 190 da Polícia Militar, para conduzir a ocorrência. A vitima foi encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz.

A PM através da assessoria reiterou os parabéns ao Cabo PM Denner, pois não fosse sua precisa atuação em impedir mal maior, o ato provavelmente teria ocasionado sérias lesões ou até levado a óbito a vítima envolvida.