Brinquedos adaptados e asfalto estão na pauta do vereador Anderson Meireles

15/02/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 6815

Compartilhe:

Durante sessão ordinária realizada na ultima quarta-feira (13.2) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador Anderson Meireles (PSB) apresentou duas reivindicações que considera importante e que atende os anseios da população.  

 Em uma delas encaminhada ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) com cópia para o Secretário de Planejamento Ronaldo Ângelo, o vereador requer estudos para viabilizar a instalação de brinquedos adaptados nos parquinhos e praças da cidade, visando atender prioritariamente pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

 De acordo com a Lei Federal nº 11.982/09 a adaptação deva ocorrer em pelo menos 5% dos brinquedos e equipamentos com a respectiva identificação nos parques de diversão. 

 Com o Estatuto de Pessoa com Deficiência sancionado em 2015, restou garantida uma série de direitos a aproximadamente 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência. Em pesquisa realizada pelo IBGE mostra que este número representa 23,8% da população do País.

 O Estatuto da Pessoa com Deficiência garante o acesso às atividades esportivas, culturais e de lazer. Nesse sentido a solicitação do vereador Anderson Meireles prevê, além do cumprimento da legislação federal e do estatuto,a inclusão da pessoa com deficiência e sua participação mais ativa nos momentos de lazer da comunidade.

 Pavimentação rua Antonio Campelo

 Também em documento encaminhado ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) com cópia ao deputado federal Beto Pereira o vereador Anderson Meireles (PSB), solicita a realização de estudos para obras de pavimentação da rua Antonio Campelo trecho compreendido entre o Asilo São Francisco e o Residencial Arara Azul, acesso ao Jardim Aeroporto II e Aldeia Urbana.

 A reivindicação encaminhada ao gabinete do vereador foi transformada em indicação, pelo entendimento de que se trata de um pleito justo dos moradores dos conjuntos Arara Azul, Jardim Aeroporto  I e II. 

 O trecho que é de 450 metros conta com vários estabelecimentos comerciais, a exemplo de mercados, padaria, borracharia, oficina, loja de roupa, serralheria, sorveteria, lanchonete e igreja.

 É grande o fluxo diário de pessoas das aldeias, distritos, assentamentos e de produtores rurais, além de chacareiros e membros da comunidade nesta importante via. Por ser uma antiga reivindicação dos moradores, o vereador Anderson Meireles solicita prioridade da gestão municipal, no sentido de atender a presente solicitação.