Instalação de torre de telefonia móvel em aldeia é reivindicada

07/02/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 7093

Compartilhe:

Durante sessão ordinária ocorrida na ultima quarta feira (06) na Câmara Municipal de Aquidauana o vereador Anderson Meireles (PSB) apresentou indicação com base em uma solicitação da comunidade indígena da Aldeia Água Branca no Distrito de Taunay.

O pleito é a instalação de uma torre de transmissão de telefonia celular para tirar a região do isolamento. A instalação desta antena é de extrema necessidade, pois vai facilitar e agilizar a comunicação entre pessoas, contribuindo de forma significativa para elevação da qualidade de vida e conforto dos usuários de telefonia celular. 

A reivindicação apresentada pelo vereador Anderson Meireles foi encaminhada ao deputado federal Beto Pereira por ser de extrema importância para a região que agrega inúmeras aldeias. 

Vale ressaltar que a necessidade de implantação de uma torre de telefonia móvel (celular) na aldeia é imprescindível, pois permitirá a inclusão digital da comunidade Terena, contribuirá com o comércio e com as unidades de ensino.

O edil finaliza reiterando pedido de empenho por parte do deputado federal Beto Pereira (PSDB) para garantir o êxito do pleito.

O pleito foi encaminhado ao parlamentar pelo cacique da Aldeia Água Branca Julison Farias em parceria com o presidente do Conselho Tribal Antenor Augusto da Silva