Cruz: pedidos de delimitação de áreas privativas no trânsito

05/10/2018 - Por: ASCOM - Visitas: 3513

Compartilhe:

Os pedidos de pintura e sinalização das vagas privativas destinadas aos idosos e portadores de necessidades especiais, principalmente no quadrilátero central da cidade,  foram feitos  pelo vereador Sargento Cruz (MDB) ao Executivo Municipal de Aquidauana durante Sessão Legislativa.

Conforme informa o parlamentar, as solicitações se baseiam  nas leis de  nºs 10.741/2002, Artigo 41, que trata de vagas para estacionamento de idosos e 10.098/2000, que trata de estacionamento de portadores necessidades especiais, no percentual de 5% e 2%, respectivamente.

A medida, segundo Cruz, tem por objetivo oferecer maior acessibilidade àquelas pessoas que necessitam desses espaços e também  com a finalidade de preservar  direitos conquistados em lei por esses dois segmentos.

O vereador  esclarece, que tem  sido procurado constantemente  por eles  a fim de  interceder junto à Administração Municipal com a proposta de delimitar as vagas no trânsito.

“Essas mesmas vagas deverão ser ocupadas por pessoas devidamente credenciadas com cartões fornecidos pelo órgão do trânsito municipal”, explica.