Neves: homenagem à equipe do SIG por esclarecer assassinatos

14/09/2018 - Por: ASCOM - Visitas: 5175

Compartilhe:

O esclarecimento de dois crimes ocorridos – um na cidade e outro no distrito de Cipolândia, no município – foi alvo de homenagem do vereador Valter Neves (PSDB) ao delegado da 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana, Dr. Éder Oliveira Moraes, durante Sessão legislativa.

Essa mesma homenagem também  foi extensiva à equipe do SIG (Serviço de Investigação Geral), composta por policiais civis, que além de elucidar dois homicídios efetuaram a prisão dos culpados.

Conforme revelou o parlamentar, o primeiro crime esclarecido foi da advogada Clarinda Tamashiro, no bairro Alto, morta barbaramente por um adolescente de 16 anos de idade.

Já o segundo elucidado pela PC refere-se ao idoso Wanderley de Souza, de 73 anos de idade, encontrado morto e congelado dentro de um freezer numa residência, localizada em Cipolândia.

Ele foi assassinato por Thais Errobidart da Silva, de 19 anos, cujo homicídio, que ganhou repercussão nacional, ficou conhecido como “Crime do Freezer”.

Moção de Congratulações, apresentada pelo parlamentar, subscrita pelos demais pares e aprovada em plenário, foi entregue aos  homenageados durante Sessão Legislativa em reconhecimento da Casa de Leis à valorização dos policiais civis, que, segundo o autor, não medem esforços para alcançar seus objetivos frente ao aumento da criminalidade, superlotação do sistema prisional e o baixo efetivo das corporações.