Edinho: troca de lâmpadas e limpeza na Vila Bancária

06/09/2018 - Por: ASCOM - Visitas: 661

Compartilhe:

A substituição das lâmpadas convencionais por leads, na Vila Bancária,  foi solicitada pelo vereador Edinho Grance (DEM) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Na avaliação do parlamentar, as lâmpadas atuais consomem mais energia, no entanto, com a troca por leds traria economia para o município e um período de duração mais longo em comparação  as existentes nas vias públicas.

Além disso, acrescenta, essa medida diminuiria as trocas  frequentes de lâmpadas ao ponto de melhorar a iluminação do local e evitar a escuridão, que tem trazido a insegurança aos usuários.

Outro pedido do vereador ao executivo refere-se à limpeza urbana, varrição e a retirada de entulhos (galhos) no mesmo lugar.

Conforme explica, a vila não tem recebido a devida limpeza há muito tempo, o que acarreta no acúmulo de entulhos e outros resíduos por vários trechos das ruas.

Essa situação, adverte, pode representar uma ameaça à saúde dos moradores por conta da sujeira –ambiente para a proliferação de animais peçonhentos e também o mosquito da dengue.