Meireles: homenagem a pecuarista por integrar a Famasul

24/08/2018 - Por: ASCOM - Visitas: 7653

Compartilhe:

O presidente do Sindicato Rural de Aquidauana, engenheiro agrônomo  e pecuarista Frederico Borges Stella, recebeu do vereador Anderson Meireles (PSB) homenagem por integrar a nova diretoria da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

O engenheiro Fred, como é popularmente conhecido na sociedade e meio rural,  foi eleito ao cargo de primeiro secretário da entidade (gestão 2018/2021).

A solenidade de posse, que ocorreu no dia 16 de agosto de 2018, reconduziu para o segundo mandato, o atual presidente da Famasul – Maurício Saito, que indicou o aquidauanense para, ao seu lado, romper esse novo desafio, cuja eleição engrandece Aquidauana e região.

Fred, conforme revela o parlamentar, ministrou aulas no Cepa (Centro de Educação profissional de Aquidauana) onde ajudou a formar alunos para o exigente mercado de trabalho com seu conhecimento na área.

Ele também revelou, que o homenageado já recebeu dessa Casa de Leis, o título de “Cidadão Emérito” em reconhecimento ao seu trabalho e  dinamismo à frente do Sindicato ao lado de toda a diretoria, desde 2016.

Meireles citou, por exemplo, como fruto da sua gestão, a realização com êxito da Expoaqui em duas edições e, também, dezenas de cursos profissionalizantes a fim de oportunizar novas perspectivas para quem quer se qualificar ao concorrido mercado de trabalho.

“Fazer parte da nova diretoria da Famasul, é sem dúvida, mais um passo vitorioso na vida promissora desse jovem aquidauanense. Não nos resta dúvida de que o nome de Aquidauana  será, mais uma vez, reconhecido de forma positiva em todo Estado”, comemora.