Meireles: confecção de livro do Concurso Literário

20/08/2018 - Por: ASCOM - Visitas: 8009

Compartilhe:

Estudos para promover a confecção do livro com material selecionado da 1ª e 2ª Edição do Concurso Literário de Aquidauana foram solicitados pelo vereador Anderson Meireles (PSB) ao Governo do Estado.

Conforme revelou o parlamentar, o Concurso Literário de Aquidauana foi instituído por meio da  Lei Municipal nº 2506/2017 e já faz  parte do calendário oficial de eventos  do aniversario da cidade.

A lei, de autoria do vereador, premiou alunos da rede pública municipal, estadual e particular na 2ª edição, cuja solenidade, realizada na Câmara Municipal, mobilizou alunos, professores e familiares em uma grande festa literária.

Segundo informou, na solenidade foram premiados os melhores trabalhos nas seguintes categorias – Poesia, Ensino Fundamental I; Contos – Ensino Fundamental II; e, Crônicas – Ensino Médio.

De acordo com a lei, todos os trabalhos seguem um rito de inscrições e julgamento, formado por uma comissão composta por vários segmentos  representativos da comunidade.

“Entendemos que a publicação dos trabalhos em um livro, contendo fotos, ilustrações, entre outros, serviria de incentivo para futuras edições do Concurso”, completou.