Neves: sugere faixa elevada na Oscar Trindade de Barros

12/06/2018 - Por: ASCOM - Visitas: 4909

Compartilhe:

A instalação de um Traffic Callming (acalmar o tráfego) na Rua Oscar Trindade de Barros, em frente ao Atlântico Super Center,  nesta cidade,  foi sugerido pelo vereador Valter Neves (PSDB) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme explica o parlamentar,  a utilização da faixa elevada para travessia de pedestres é uma forma eficiente de moderação de tráfego, adotada em países como: Inglaterra, Alemanha, Holanda e também no Brasil.

A medida, segundo ele, prima pela menor velocidade dos veículos automotores a fim de oferecer prioridade ao pedestre em vias de pouco movimento .

Ainda de acordo com ele, o uso de faixas elevadas já é disposto pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) na Resolução 495/14. No Brasil, acrescenta, a altura dessas faixas deve ser igual à altura da calçada, desde que não ultrapasse 15 centímetros.

“O artigo 2º dessa mesma resolução prevê que a implantação de faixa elevada para travessia de pedestres nas vias públicas depende de autorização expressa do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via, informou.