Meireles: pede estudos para execução de programa habitacional

04/06/2018 - Por: ASCOM - Visitas: 8056

Compartilhe:

O pedido de estudos visando a execução do projeto de  construção de 400 casas oriundas do FDS (Fundo de Desenvolvimento Social)  foi solicitado pelo vereador Anderson Meireles (PSB) ao  Governo do Estado.

No documento, formalizado por meio de uma Indicação, e enviado também ao Executivo Municipal, o parlamentar ressalta que o município possui um enorme déficit  habitacional  associado ao elevado número de famílias carentes,

Ele ressalta ainda, que  o município dispõe de terrenos com matrícula individualizada  numa possível parceria com o Estado para a execução de programas habitacionais.

“Por se tratar de famílias de baixo poder aquisitivo, sugerimos o Programa Habitacional Popular  - Minha Casa Minha Vida - que atende o limite de renda mensal de até R$ 1,6 mil”, disse.

Segundo ele, tratam-se  de famílias que necessitam de acesso à moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade, segurança e  habitabilidade.

“Entendemos que 400 moradias não irá resolver   o problema habitacional do município, porém, diminuiu o problema social crônico”, acrescenta.