Meireles se reúne com mototaxistas e garante apoio

29/01/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 4545

Compartilhe:

O vereador Anderson Meireles (PT do B) se reuniu, na manhã desta terça-feira (29), no plenário da Câmara Municipal, com alguns representantes dos mototaxistas de Aquidauana. Na oportunidade, foi discutida a entrega dos coletes aos profissionais conforme as normas estabelecidas pelo Contran – Conselho Nacional de Trânsito.

A reunião contou com a participação do presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Emerson Quintana e o vice-presidente, Mauricio Aparecido França. Os profissionais reivindicaram a diminuição no valor do ISS – Imposto sobre Serviços e agradeceram o interesse do vereador em auxilia-los.

“Quero agradecer a parceria e o interesse do vereador em ajudar a nossa causa. Precisamos mesmo de apoio do Legislativo para conseguir melhorias para os mototaxistas”, comentou. De acordo com Emerson, os mototaxistas que não estiverem regularizados – com curso especializado obrigatório e o alvará em dia, até 1º de março serão suspensos. “É importante o profissional trabalhar regularizado”, disse.

Para o vereador Anderson, uma forma de ajudar os mototaxistas é somando forças com trabalho em parcerias. “Queremos ajudar a categoria para que ela ofereça prestação de serviço de qualidade à comunidade. Dessa forma, vamos manter um diálogo aberto com os mototaxistas. Para isso, o profissional precisa fazer a sua parte mantendo a documentação em dia e trabalhando dentro das normas. Vamos beneficiar com o colete apenas os mototaxistas legalizados”.

Atualmente, o município de Aquidauana conta com 180 mototaxistas num total de 21 pontos espalhados pela cidade. O uso do colete de segurança com dispositivos retro-refletivos é obrigatório pelo Contran.