Meireles: defende a implantação de Informatização das UBS

20/04/2018 - Por: ASCOM - Visitas: 7078

Compartilhe:

A implantação do Programa de Informatização das Unidades Básicas de Saúde foi defendida pelo vereador Anderson Meireles (PSB) ao Executivo Municipal durante Sessão Legislativa.

Meireles sugere que esse projeto seja elaborado junto ao Ministério da Saúde, cuja ferramenta será possível implantar o prontuário eletrônico em todas as unidades da Rede de Atenção Básica de Aquidauana.

Segundo ele, com a plataforma  digital todos os serviços de saúde do município poderão acompanhar o histórico, dados e resultado de exames dos pacientes, assim como verificar em tempo real a disponibilidade de medicamentos ou mesmo registrar as visitas de agentes de saúde a fim de melhorar o atendimento ao cidadão.

Conforme estudos,  a adesão ao sistema eletrônico trás benefícios na qualificação do atendimento, evita repetição de exames e encaminhamentos desnecessários, além do maior controle do gasto público.

( ...)

Ele entende, que aderir ao Programa de Informatização das Unidades Básicas de Saúde será um grande avanço para a saúde local, razão pela qual,  o vereador solicita o empenho do executivo a fim de colocar o município na agenda do Ministério da Saúde.