Meireles: pede emenda ao Orçamento para atender escola

05/04/2018 - Por: ASCOM - Visitas: 6988

Compartilhe:

O pedido de emenda ao Orçamento do Estado destinando recursos para aquisição de instrumentos musicais para atender a fanfarra da Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca foi feito pelo vereador Anderson Meireles (PSB) ao deputado estadual Felipe Orro (PSDB) em Sessão Legislativa.

Segundo informou Meireles, trata-se de um projeto que se iniciou recentemente por uma das escolas mais tradicionais do município.

“Hoje a fanfarra agrega diretamente em torno de  84 alunos, que participam periodicamente dos ensaios”, revelou.

Ele contou que, depois de 55 anos, a escola vive um novo momento com as primeiras aulas teóricas. Agora já iniciaram as aulas práticas. Os ensaios, que já começaram, conta com alunos a partir de 10 anos, que  recebem orientações do experiente professor e maestro, Lázaro Hermenegildo.

“A aquisição de novos equipamentos vai trazer qualidade ao projeto podendo ampliar o conjunto de alunos envolvidos na fanfarra”, avaliou o vereador, que  transmitiu a  mensagem a diretora da escola, professora Norma de Figueiredo Gentil, na expectativa de que a emenda seja liberada para atende a comunidade estudantil.