Neves: quer galerias próximo à passagem de nível

15/03/2018 - Por: ASCOM - Visitas: 4716

Compartilhe:

A construção de duas galerias de captação de águas pluviais, na Rua dos Ferroviários, próximo à passagem de nível da Estação Ferroviária de Aquidauana, foi solicitada pelo vereador Valter Neves (PSDB) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme justificativa do parlamentar, em 2017 esse local recebeu essas obras, porém, acrescentou, elas não foram suficientes para amenizar o sofrimento dos moradores da região. 

Por conta disso,  Valter Neves sugere que seja adotado estudos da vazão d’água e a criação de mais duas galerias à margem esquerda dessa via pública – fundos da Igreja do Evangelho Quadrangular de Aquidauana.

“É uma solicitação antiga dos moradores, visto que, em dias de chuvas as galerias não comportam a captação de água  de diversas ruas do bairro Alto”, alertou.

Essa situação, segundo apontou,  tem provocado  alagamentos naquela região – fato que prejudica a circulação de veículos pelo local e perigo às pessoas que necessitam dessa passagem, além  de causar perdas materiais como vêm ocorrendo todos os anos.