Meireles: cumprimenta parlamentar por assumir a FPA

07/03/2018 - Por: ASCOM - Visitas: 7087

Compartilhe:

A escolha da deputada federal Tereza Cristina (DEM) para assumir a presidência  da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) foi cumprimentada pelo  vereador Anderson Meireles (PSB) durante Sessão Legislativa.

A investidura ao cargo ocorreu no dia 20 de fevereiro de 2018 e  a sua criação se deu durante a Assembleia Nacional Constituinte, entre 1987 e 1988 por meio de um grupo de parlamentares ligados à agropecuária, que iniciou os primeiros passos na defesa dos interesses do setor.

Conforme relatou Meireles, até 1994 a bancada ruralista continuou a existir informalmente e, em 1995, a FPA foi fundada com a ata assinada por deputados e senadores. Em 2002  foi lançada a Frente Parlamentar de Apoio à Agropecuária, que em 2008 passou a ser denominada Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para se adequar às  regras de regulamentação criadas pela Câmara dos Deputados.

O objetivo da FPA, acrescentou, é estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional. Dentre as prioridades atuais estão a modernização da legislação trabalhista, fundiária e tributária, além da regulamentação da questão de terras indígenas e áreas quilombolas a fim de garantir a segurança jurídica necessária à competividade do setor.

Uma Moção de Congratulações apresentada pelo vereador e depois aprovada em plenário foi encaminhada à deputada, fruto de  reconhecimento da Casa de Leis pelos bons serviços  prestados ao Estado.