Edinho: manutenção de ruas e reforma de ponte no Guanandy

06/12/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 635

Compartilhe:

O patrolamento do prolongamento da Rua 7 de Setembro até a Ponte Boiadeira – sentido Frigorífico Buriti - foi solicitado pelo vereador Edinho Grance (DEM) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

De acordo com ele, a medida se faz necessária em virtude de a rua – trecho indicado – apresentar-se em péssimas condições de tráfego, o que dificulta o acesso aos trabalhadores, que a utilizam diariamente para ir ao frigorífico.

“Durante o período chuvoso a situação [da via pública] se agrava e trás transtornos também aos moradores que ali residem próximos”, alertou.

Outro pedido do vereador ao executivo refere-se à reforma da ponte de madeira, que dá acesso ao bairro Guanandi e Vila Ycarái – localizada no prolongamento da Rua 7 de Setembro.

Além disso, o parlamentar pede ainda o serviço de patrolamento e cascalhamento das ruas da vila e o serviço de roçada a fim de atender os moradores do local e também os usuários.

Ele informou que o assoalho dessa ponte se apresenta em péssimo estado de conservação com riscos de acidentes aos condutores de veículos automotores, pedestres e ciclistas.

“Ela é utilizada diariamente pelos moradores para deslocamentos às igrejas, trabalho e ao centro”, disse.

Além disso, declarou Edinho, os moradores reclamam da falta de segurança no cruzamento das vias públicas devido o matagal, motivo pelo qual, o vereador espera que as medidas propostas sejam adotadas pelo órgão responsável a fim de oferecer mais tranquilidade e melhor qualidade de vida àquele povo.